Últimas Notícias
Brasil

Cerca de 28 kg de cocaína são apreendidos em Benevides

A apreensão de entorpecentes no Pará cresceu nos últimos anos. Um levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) mostra que o total de drogas apreendidas (cocaína e maconha) em 2019, correspondeu a 3 toneladas e 418 kg, volume que mais que triplicou em 2020, passando para 10 toneladas e 934 kg.

Droga foi encontrada em tabletes no painel de um veículo. | Divulgação/ PRF

Em 2021, o trabalho das forças policiais resultou em 9 toneladas e 710 kg apreendidos, totalizando 24,062 toneladas de drogas encontradas nos 3 últimos anos. Já em 2022, o total apreendido corresponde até o momento 512 kg.

Na manhã desta quarta-feira (06), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 28 kg de cloridrato de cocaína no km 9 da BR-316, em Benevides, Região Metropolitana de Belém (RMB). Segundo as autoridades, a apreensão gerou um prejuízo estimado em 5 milhões de reais para o crime organizado.

De acordo com os agentes federais, diversos tabletes com os entorpecentes foram encontrados no painel de um veículo após fiscalização realizados pela equipe.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Benevides para prestar esclarecimentos e após procedimentos cabíveis, ele poderá ser atuado por Tráfico de Drogas.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário