Últimas Notícias
Brasil

Ação policial encontra acampamento de invasores de terra em Rurópolis

As polícias Civil, Militar e Científica deflagraram no município de Rurópolis uma operação conjunta de combate ao crime contra o patrimônio, onde foram encontrados vestígios de acampamento levantado por invasores em uma ocupação irregular de terras. Na ocasião, foi encontrado destruição de bens materiais, bem como dano ambiental por desmatamento de mata ciliar.

Acampamento clandestino de invasores de terra (Divulgação)

Durante a ação policial foi constatado o crime de esbulho possessório, caracterizado pela perda da posse ou da propriedade de um determinado bem por meio de violência e clandestinidade.

Os agentes da operação informaram que trabalham para identificar os autores dos crimes, “Sua conexão ou se são atos isolados de vizinhos com interesse na terra, bem como coibir a posse irregular de arma de fogo e munições”, destacou o delegado titular, Ariosnaldo da Silva Vital Filho.

Ação integrada combate crimes ambientais e atua na prevenção de conflitos agrários em RurópolisAção integrada combate crimes ambientais e atua na prevenção de conflitos agrários em Rurópolis (Divulgação)

Ainda segundo informações do delegado, as ações são direcionadas para a proteção ambiental, além de garantir que proprietários de áreas devidamente documentadas tenham o patrimônio protegido contra a ameaça de grileiros e invasores.

Laudo pericial

Para as perícias de dano ambiental, as equipes contam com apoio de imagens de satélite atualizadas diariamente e banco de dados do Governo Federal e Estadual, com dados atualizados com alertas de desmatamento, queimadas e áreas em processo de regularização fundiária. Segundo os peritos locais, os dados coletados servirão de base para confecção de laudo pericial, o qual será disponibilizado à autoridade policial no prazo legal para as providências policiais pertinentes.

O delegado Ariosnaldo Vital Filho ressaltou que o trabalho contínuo está sendo salutar na região contando com uma maior integração e atuação das três polícias em Rurópolis.

"A polícia civil, militar e agora a científica demonstram presença ao realizar visitas técnicas em comunidades e vicinais para melhor instruir os inquéritos policiais em via de conclusão”, destacou.

A ação faz parte das diligências ostensivas e levantamento de local de crime contra o patrimônio na zona rural do município, onde se apontam registros de denúncias da prática delituosa.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário