Últimas Notícias
Brasil

Salinópolis: moradores do Bairro Atlântico II continuam sem água nas torneiras

O abastecimento de água na cidade de Salinópolis, no nordeste paraense, sempre foi um problema; na maioria dos bairros o líquido precioso não aparece durante o dia ou quando aparece é de forma irregular. A situação piora nos meses de férias e em feriados prolongados quando a cidade recebe bastantes turistas.

Foto/Viva Notícias

Para os moradores do Bairro Atlântico II, a situação ficou extremamente complicada depois que uma bomba do poço que abastece aquele bairro queimou. Deste a última sexta-feira 10, os moradores estão se virando como podem para conseguir água para suas necessidades básicas.

Foto/Viva Notícias 

 De acordo com a senhora Maria das Dores, moradora do bairro, "há dois dias a água chega por volta das 02:00h da madrugada e é tão fraca que não sobe para as torneiras mais altas. Se os moradores quiserem ter água eles têm que madrugar acordados" Ainda segundo ela, a caixa d'água de sua casa secou no sábado, e até o momento não vou a encher 

Foto/Viva Notícias

A moradora disse,aí da, que em sua residência tem idosos e crianças e a falta de água compromete as tarefas diárias. “Não temos mais roupa limpa, o banho foi reduzido e pra não ficar sem água para beber estamos carregando água do poço da vizinha, graças a Deus ela tem um poço e deixa a vizinhança retirar água”, completou a moradora de 71 anos.

Da Redação/Viva Notícias



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário