Últimas Notícias
Brasil

Capitão Poço: município avança na Atenção Primária à Saúde

O cuidado com a saúde da população fez o Município de Capitão Poço, no nordeste Paraense, ocupar a 6ª posição entre os municípios paraenses, com melhor desempenho na Atenção Primária à Saúde. No geral, Capitão Poço ocupa a 1.277 colocação em um universo de mais de 5.500 municípios do País.

No Pará, o Município ficou atrás de Floresta do Araguaia que está em primeiro lugar, Bannach (2º), Faro (3º), São Domingos do Capim (4º), Castanhal (5º).

Esse desempenho é avaliado pelo Ministério da Saúde, quadrimestralmente, e serve como nova base para o financiamento da Saúde nos municípios do Brasil. 

Com a boa avaliação da Atenção Primária à Saúde, o financiamento federal é mantido. Com isso, a população continua recebendo uma Saúde de Qualidade.

Hoje o município oferece diversos atendimentos com vários especialistas, além de consulta médica, consulta de enfermagem, pré-natal, vacinação, testes do pezinho, PCCU, atendimento Odontológico, dispensação de medicamentos e atendimento ambulatorial. Todos os serviços prestados pelas Estratégias de Saúde da Família (unidades de saúde), cobertura de agentes comunitários de saúde.

Da Redação/Viva Notícias
Com informações da ASCOM



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário