Últimas Notícias
Brasil

CAPITÃO POÇO: Câmara de vereadores faz sessão solene para encerrar o semestre de trabalhos legislativos

A sessão solene marcou o fim do período legislativo, iniciado em fevereiro, e o início do recesso parlamentar.

Vereadores Mico, Milena Andrade, Mundinho Pedro, Marília Castro, Tica Caneta (Presidente), Toinha do Edilamar, Tranquilino, Neide do Açaiteua e Paulo da Japonesa. Foto: Vivas Notícias

A Câmara de vereadores de Capitão Poço realizou, na manhã desta quinta-feira (30), uma Sessão Solene de encerramento dos trabalhos legislativos do 1º semestre.

A solenidade está prevista no Regimento Interno da Casa, acompanhando o que determinam a Constituição Estadual (art. 59) e a Lei Orgânica do Município de Capitão Poço (art. 52).

Tanto a Constituição quanto a Lei Orgânica determinam que a Câmara Municipal funcione de 15 de fevereiro a 30 de junho e de 1º de agosto a 15 de dezembro. Entre esses períodos, nos meses de julho, dezembro e janeiro, acontecem os recessos parlamentares.

A partir de hoje, portanto, a Câmara de vereadores suspende os trabalhos legislativos em Plenário (sessões ordinárias); no entanto, os departamentos da Casa continuam seu funcionamento normal.

As Sessões serão retomadas no próximo dia 1º de agosto, quando começa um novo período legislativo ordinário, e vai até 15 de dezembro de forma ininterrupta, quando fecha a 1ª sessão legislativa da atual legislatura.

Da Redação/Viva Notícias



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário