Últimas Notícias
Brasil

UFPA abre turma de mestrado sobre segurança pública para integrantes do MPPA

Serão abertas inscrições para uma turma exclusiva de 30 alunos, entre membros e servidores efetivos do MPPA, no curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Segurança Pública (PPGSP) da UFPA. A linha de pesquisa do curso, será “Políticas, Gestão, Direitos Humanos, Criminalidade e Tecnologia da Informação”.

Foto/Pixabay

A formação pretende concentrar, dentre outros, estudos que visam oferecer ferramentas teóricas e metodológicas baseadas em novas tecnologias informacionais para auxiliar na elaboração de diagnósticos de conflitos sociais e da criminalidade. De modo que os gestores do sistema de segurança tenham elementos para construção de estratégias gerenciais aplicadas à resolução de problemas da segurança pública, levando em consideração questões como sociedade democrática e pluralista, direitos humanos, multiculturalismo, ética, cidadania, conflitos, globalização, políticas de segurança públicas, violência no campo e conflitos agrários.

As inscrições começam no dia 9 de maio e terminam às 12h do dia 7 de junho. A seleção de aprovados será feita por etapas eliminatórias.

Confira aqui o edital.

Mais informações sobre o curso e inscrições aqui.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: MPPA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário