Últimas Notícias
Brasil

Tucuruí teve 10 casos de abuso sexual contra crianças registrados em maio deste ano

Dados estatísticos de atendimentos realizados pelo Conselho Tutelar de Tucuruí, sudeste do Pará, revelam que foram registrados 10 casos de possíveis abuso sexual e estupro contra crianças e adolescentes em maio de 2022. Alguns casos foram confirmados e outros estão sendo acompanhados. Em todos eles, as vítimas têm idades entre 11 e 13 anos. A maior parte dos registros chegaram à Polícia Civil por meio de denúncias realizadas com o auxílio de algumas escolas. As informações são do Portal Debate, de Tucuruí.

De acordo com o conselheiro tutelar, Fabrício Paixão, em entrevista para o Portal Debate, campanhas de conscientização realizadas ao longo do mês, como a Maio Laranja, colaboraram para que mais casos de estupro e abuso sexual fossem denunciados, aumento o número de registros: “Esse período é um momento de reflexão, onde todos são chamados a refletir sobre a temática, um mês que se tem o aumento significativo das denúncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, com várias situações já confirmadas e outras em análise”.

Um dos casos mais recentes, foi de uma menina de 11 anos, que sofreu abuso por alguém com determinado grau de parentesco. As investigações indicam que a vítima poderia estar sendo abusada desde os 9 anos.

O estado do Pará como um todo têm números expressivos quando se trata de estupro de crianças e adolescentes. Segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2021, o Pará registrou 3.587 casos de estupro desse público, sendo 1.203 contra crianças de 0 a 11 anos, e 2.384 contra adolescentes de 12 a 17 anos.

A Polícia Civil do Pará foi acionada para avaliar o cenário das denúncias e confirmação dos casos no município de Tucuruí. A matéria segue em atualização.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário