Últimas Notícias
Brasil

Ourém: estão abertas as inscrições para o casamento comunitário

O município de Ourém, no nordeste paraense, abriu inscrições para quem desejar participar da nova turma para o casamento comunitário que acontecerá no mês de junho deste ano.

Fonte/Pixabay

As inscrições estão abertas até o próximo dia 15 de maio, no CRAS da cidade e no CRAS da Vila Arraial do Caeté. Os interessados devem ter em mãos os seguintes documentos:


Copias do RG e CPF de casal

Duas testemunhas

Certidão de Nascimento ou casamento com averbação de divórcio dos noivos (original).  

De acordo com o portal do governo gov.br, no ano passado, o país registrou 757.179 casamentos civis, uma redução de 26,1% em relação ao ano anterior. Segundo o IBGE, desde 2015, o número de casamentos vem recuando, mas a queda de 2020 parece ter estreita relação com as medidas de isolamento social por causa da Covid-19. “É o quinto ano com queda no número de casamentos realizados. Em 2020 foram realizados ainda menos do que em 2019, 267.497 casamentos”, ressalta a gerente de Estatísticas do Registro Civil do IBGE, Klívia Brayner.

O recuo ocorreu em todas as regiões, com mais intensidade no Nordeste (27,8%), Centro-Oeste (27,7%) e Sudeste (27,3%).

De acordo com o levantamento, para cada mil habitantes em idade de casar, 4,5 pessoas se uniram por meio do casamento legal em 2020, ante 6,2 em 2019. Foi a menor taxa de nupcialidade da série (por mil pessoas com 15 anos ou mais).

Os casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo no ano passado chegaram a 6.433, queda de 29% em relação a 2019. Foi a maior queda percentual dos casamentos da série.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte gov.br



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário