Últimas Notícias
Brasil

Justiça afasta delegado e investigador no Pará

A Justiça decretou nesta terça-feira (24) o afastamento do Delegado de Polícia Civil Edmilson Bastos Faro e do Investigador de Polícia Civil José Marcelo Pinheiro de Oliveira, do exercício das funções no município de Oriximiná, região oeste do Pará, determinando ainda a suspensão do porte de arma com o respectivo recolhimento das armas de fogo pela Polícia Civil do Estado do Pará.

O delegado Edmilson Bastos Faro foi afastado | Reprodução

O delegado e o investigador foram denunciados pelo Ministério Público de Oriximiná pela prática do crime de Abuso de Autoridade. O Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (GAECO), comunicou ao Delegado Geral da Polícia Civil, por ofício, os indícios da prática de extorsão, ameaças no exercício das funções, invasão de domicílio e abuso de autoridade, denunciadas pela população e por advogados, no município de Oriximiná.

O juiz Wallace Carneiro retirou o sigilo do processo e determinou a juntada da denúncia acompanhada do pedido de cautelares, para garantir aos investigados o direito ao contraditório e ampla defesa.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário