Últimas Notícias
Brasil

Clube do Remo se prepara para jogar a Série A-3 feminina

O futebol feminino anda em alta no Pará com as boas participações da equipe da Esmac/Ananindeua nas competições nacionais. A modalidade jogada pelas mulheres tem chamado a atenção de torcedores dos diversos clubes do Estado e, também, despertado o interesse de mais atletas em se profissionalizarem.

Elenco do Clube do Remo de futebol feminino. | Divulgação

Atual campeão paraense da categoria, o Clube do Remo fortalece sua equipe para entrar em campo na, recém criada, Série A - 3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, sob o comando técnico de Wesley Raad, que tem intensificado os preparativos. Em contato com o DOL, o diretor das categorias de base e, também, do futebol feminino, Marcelo Bentes, relatou como tem sido o planejamento até a estreia.

"Nós estamos há 3 meses em treinamento com as atletas que permaneceram no clube, após o título do campeonato paraense e mais algumas atletas que estão chegando de outras equipes. Mas também estamos aguardando um posicionamento por parte da CBF, sobre o início da competição, que iria começar no dia 21 de maio, mas agora esperamos uma nova data", destacou.

O grupo de atletas é composto por várias jogadoras que recentemente se desligaram da Esmac, que segue disputando a Série A-1 feminina, mas que saíram por conta dos últimos resultados apresentados em campo, como são os casos de Leticia Pantoja, Lora Soure, Thaisinha, Alessandra, Anne Janyne e Milena. Bentes informa que todas chegam ao Baenão em contrato definitivo.

"Sobre as atletas que chegaram no Clube do Remo, da Esmac, elas estão vindo por definitivo para disputar a Série A-3 Nacional e também para o Paraense, e fazer história aqui no Clube do Remo. Estamos com um time muito forte para fazer bonito e subir para a A-2 e, se Deus quiser, se tornar bicampeão paraense neste ano de 2022. Estamos nos empenhando muito e aguardando o início da competição", concluiu.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário