Últimas Notícias
Brasil

Série C: Clube do Remo enfrenta o Vitória-BA neste sábado

Aressaca positiva pela conquista do 47º título estadual do Clube do Remo já foi superada! E o motivo é simples: o foco na Série C do Campeonato Brasileiro, que inicia nesta tarde, a partir das 17h, para a equipe azulina, diante do Vitória-BA, no Baenão, em Belém.

Rodrigo Pimpão foi apresentado no Baenão com a companhia de duas crianças com transtorno do espectro autista. | Samara Miranda/Remo

As duas equipes voltam a se enfrentar depois de dois compromissos realizados na temporada passada pela Série B, com um triunfo azul-marinho e um empate. Com a moral em alta pelo caneco estadual, os paraenses almejam estrear com o pé direito. O duelo será transmitido ao vivo pela BAND/RBATV.

Frente a um adversário de expressão e que também vem de rebaixamento, todo cuidado será pouco para que os primeiros três pontos sejam somados na tabela. Parte dos recém-chegados ao plantel azulino está apta e à disposição do técnico Paulo Bonamigo, como é o caso do lateral-esquerdo Renan Castro e dos atacantes Fernandinho, Netto Norchang e Rodrigo Pimpão, todos regularizados no BID da CBF.

Pimpão, principal nome da leva de contratados, foi apresentado oficialmente na manhã de ontem, no Evandro Almeida, em meio à um ato nobre de conscientização em alusão ao mês do autismo, ao contar com dois garotos, Heitor Braga e André Fiel, portadores de transtorno do espectro autista (TEA), ao proferir suas primeiras palavras como atleta do Leão Azul.

Na ocasião, o jogador comentou as negociações com o clube e o seu foco daqui por diante. “Foi bem árduo, desde janeiro estávamos trabalhando e eu escolhi. Foi uma escolha que fiz para a minha carreira. Esse novo desafio, essa nova trajetória e chego para mostrar o meu melhor e vou lutar, trabalhar diariamente para que isso aconteça”, destacou.

Apesar de regular na CBF, a participação na lista de relacionados até o começo da noite de ontem ainda não estava 100% assegurada. Por ter sido expulso no compromisso pela Copa do Brasil, à época de Ferroviário-PR, o atleta busca um efeito suspensivo para poder fazer a sua estreia.

Do lado adversário vitória tem três baixas

Assim como o Clube do Remo, o Vitória-BA tem como principal objetivo nesta temporada fazer apenas um bate-volta nesta edição da Série C Nacional, e voltar de imediato para a Segunda Divisão, após o rebaixamento em 2021. Dessa maneira, mesmo fora de casa, o Leão da Barra espera rugir mais alto que o Leão da Amazônia e garantir a pontuação máxima logo de cara na competição, no Baenão. Mas, além da adversidade do outro lado, a equipe terá de driblar, também, os desfalques no seu grupo de atletas.

Três jogadores estão fora do embate deste sábado: o lateral-direito Lazaroni, o meia-atacante Gabriel Santiago é o meia-armador Jadson, capitão e principal contratação do time no ano, todos entregues ao DM. Geninho não adiantou os substitutos, mas Mateus Moraes, Ruan e Luidy devem ser os substitutos.

PEÇAS NOVAS

Para o duelo deste sábado, o Leão Azul deverá apresentar o desenho da sua nova identidade no gramado, com a presença dos contratados para a sequência desta temporada, no meio dos relacionados para o embate diante do Vitória-BA, no Baenão.

Ao lado de Rodrigo Pimpão, outros dois profissionais foram apresentados ontem e com promessa de reforçar o principal setor da equipe: o ataque. Regularizados, os atacantes Fernandinho e Netto Norchang reiteraram a ansiedade para estrear e ajudar o time o quanto antes.

Com dois gols e três assistências marcadas nesta temporada pelo Água Santa-SP, além de boa produtividade em campo, Fernandinho comentou o desejo de fazer parte desta caminhada. “Sou um jogador que procura raça e dedicação em campo, faço gols também. Estou um pouco ansioso, mas preparado. Trabalhei firme essa semana, espero que eu possa estrear bem, fazendo gols ou dando passe para gols e me dedicando ao máximo”, almeja.

Norchang, atleta de agilidade, conforme se destacou pela Ferroviária-SP, seguiu com a mesma linha de raciocínio. “Estou muito feliz em estar vestindo essa camisa gigante. Estou preparado. Já vinha atuando, jogando. Fiquei pouco tempo parado, mas cheguei aqui trabalhando. Caso o professor queira me colocar em campo, já posso estar ajudando”, ponderou.

Marlon reafirma foco

Depois de erguer o seu primeiro título com a camisa azulina como capitão, o zagueiro Marlon quer mais nessa parceria diferenciada com o Clube do Remo. A próxima meta, por sinal, inicia nesta tarde, com a Série C. Doido para seguir como uma peça acima da média e de liderança, o jogador reforçou empenho logo de cara, para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro e com o apoio da sua torcida.

“A gente sabe que o Vitória-BA é uma equipe grande aqui do nosso futebol, a gente espera um jogo difícil, mas estamos focados para fazer uma grande partida e estrear com o pé direito na Série C”, alertou.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário