Últimas Notícias
Brasil

MPPA e MPSP assinam Termo de Cooperação técnica e pedagógica

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio do Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr. e o Ministério Público de São Paulo (MPSP), através da Escola Superior do MPSP, celebraram o Termo de Cooperação Técnica e Pedagógica. O objetivo é a realização de cursos na modalidade à distância, apresentados na Plataforma Moodle da Escola Virtual do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do MP de São Paulo (CEAF/ESMP), que serão transportados para uso virtual no MPPA.

Fonte/MPPA

O Termo de Cooperação tem o prazo de vigência de dois anos, podendo ou não ser prorrogado. Cada curso terá 100 vagas disponíveis, com até dez semanas para realização e duração máxima de 40 horas.

Junto ao Termo de Cooperação, há um Plano de Trabalho que prevê três cursos e mais oito etapas de execução. As atividades já programadas vão até novembro de 2022. Serão disponibilizados os seguintes cursos: “Ferramentas de Investigação na Atividade do Ministério Público”, “Direito Digital na prática: Ferramentas Preventivas e Repressiva na Atividade do Ministério Público”, e “Atuação Prática na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público”. Os cursos serão abertos e realizados sucessivamente, um após o outro.

O MP de São Paulo será responsável pela execução e disponibilização dos cursos na plataforma Moodle do MPPA e pelo direcionamento de recursos humanos, materiais, orçamentários e financeiros necessários. Assim como, deverá indicar representantes para coordenação e monitoramento das atividades, e custear a remuneração dos professores e profissionais das capacitações.

O MPPA, por meio do CEAF, será responsável pelas instalações, condições e materiais de informática necessários, além de realizar a inscrição dos alunos para cada curso. As duas instituições irão emitir os certificados dos cursos.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: MPPA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário