Últimas Notícias
Brasil

Filiação de Moro é projeto para São Paulo, diz União Brasil

O União Brasil afirmou, em nota, neste sábado (2) que a filiação do ex-juiz Sergio Moro visa construir uma candidatura no estado de São Paulo como deputado ou senador.

Sergio Moro em evento como pré-candidato a presidência da república pelo Podemos Foto: SUAMY BEYDOUN/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

“Sua filiação ao União Brasil tem como objetivo a construção de um projeto político-partidário no estado de São Paulo e facilitar a construção do centro democrático, bem como o fortalecimento do propósito de continuarmos crescendo em todo país”, informou o partido.

O posicionamento do partido afasta a possibilidade de uma pré-candidatura à Presidência de Moro e tem como objetivo resolver um impasse entre as diferentes alas do partido.

“O União Brasil tem na sua essência a defesa da democracia. Nascemos pautados pelo respeito ao espírito colegiado, e seguiremos assim na tomada de todas as decisões internas. O ex-ministro Sergio Moro é um homem íntegro, capaz de enriquecer, junto às demais lideranças partidárias, a discussão sobre o futuro que almejamos para o país”, disse.

Mudança de partido

Na última quinta-feira (31), o ex-juiz se desfiliou do Podemos, partido pelo qual era tido como pré-candidato à Presidência da República. Moro agora passa a integrar o União Brasil. No dia da mudança, ele anunciou que desistiu de sua pré-candidatura à Presidência da República “neste momento”.

O recado do diretório estadual de São Paulo do União Brasil evidencia que há resistência ao nome de Moro na cúpula do partido, principalmente caso o ex-ministro decida voltar a participar da disputa presidencial.

O secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, que era presidente do Democratas antes da junção com o PSL, afirmou à analista de política da CNN Renata Agostini que integrantes do partido preparam um pedido de impugnação a filiação de Moro.

Com nota divulgada na tarde deste sábado, o grupo que ameaçava impugnar a filiação de Moro poderá recuar.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: CNN/Brasil



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário