Últimas Notícias
Brasil

EUA darão mais armas para Ucrânia lutar contra a Rússia, diz conselheiro de Segurança Nacional

Os Estados Unidos estão comprometidos em fornecer para a Ucrânia as armas necessárias para o país se defender contra a Rússia, disse o conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, neste domingo (10), enquanto a Ucrânia busca mais ajuda militar do Ocidente.

EUA afirmam que fornecerão mais armas para Ucrânia — Foto: REUTERS/Gleb Garanich

Sullivan disse que o governo Biden enviará mais armas para impedir que a Rússia tome mais território e alveje civis, ataques que Washington classificou como crimes de guerra.

“Vamos dar à Ucrânia as armas necessárias para derrotar os russos e impedi-los de tomar mais cidades e vilas onde cometem esses crimes”, disse Sullivan no programa “This Week” da ABC News.

Sullivan disse ainda, no “Meet the Press” da NBC News, que os Estados Unidos estavam “trabalhando dia e noite para entregar as próprias armas e organizando e coordenando a entrega de armas de muitos outros países”.

“Armas estão chegando todos os dias, inclusive hoje”, afirmou.

Assistência militar

Os Estados Unidos já enviaram US$ 1,7 bilhão em assistência militar à Ucrânia desde que a Rússia lançou sua invasão em 24 de fevereiro, informou a Casa Branca na semana passada.

As remessas de armas incluíram mísseis antiaéreos defensivos Stinger e mísseis antitanque Javelin, bem como munições e armaduras.

Mas os líderes dos EUA e da Europa estão sendo pressionados pelo presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, a fornecer armas e equipamentos mais pesados ​​para engajar a Rússia na região leste do país, onde a Rússia deve intensificar seus esforços militares.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário