Últimas Notícias
Brasil

Cinema para autistas: Pará sanciona lei que obriga sessões especiais

Os cinemas do Pará serão obrigados a reservar uma sessão por mês, no mínimo, às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Lei instituindo a “Sessão Azul” foi sancionada pelo governador Helder Barbalho e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (28). Ela deve entrar em vigor 90 dias após a sua publicação.

Salas de cinemas do Pará devem reservar uma sessão por mês, no mínimo, às pessoas com TEA (Foto: Reprodução / Facebook / Via Blog Autismo em Dia)

A “Sessão azul” será adaptada para o público e pode ser acessada mediante pagamento de ingresso. Veja as condições que ela oferece:

- Durante a sessão as luzes deverão estar levemente acesas;

- O volume de som será reduzido;

- As pessoas com Transtorno do Espectro Autista e seus familiares terão acesso irrestrito à sala de exibição, podendo entrar e sair ao longo da sessão, sempre que desejarem.

- Caso a totalidade das vagas não seja preenchida por autistas e seus familiares em até cinco dias da data da referida sessão, o estabelecimento fica autorizado a disponibilizar as vagas restantes ao público em geral, limitado à metade dos assentos.

Pela Lei sancionada, deverá ser afixado na entrada da sala de exibição o símbolo mundial do Espectro Autista.

O estabelecimento também pode cancelar a sessão caso seja identificada a ausência de venda de ingressos com dois dias de antecedência da data da referida sessão.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário