Últimas Notícias
Brasil

Portal do Trabalhador tem 1.058 vagas para recenseadores do IBGE em Belém

O Portal do Trabalhador em Belém confirmou, nesta quarta-feira (23), a existência de 1.058 vagas em aberto para interessados em atuar como recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na capital paraense. De acordo com a instituição, ligada à Secretaria Municipal de Economia (Secon), no mês de fevereiro, foram encaminhados 8 auxiliares de serviços gerais para o posto de trabalho, porém, somente um deles foi efetivado.

Também há, atualmente, 10 vagas para vendedores e 2 para gerente de vendas em uma multinacional que irá inaugurar em Belém. Saiba onde se cadastrar para as vagas de emprego e o que é necessário para o cadastro. “Detalhamos também que as áreas de oportunidades que estão surgindo são de vendedores, embaladores, caixa e repositores para a área atacadista. O cidadão pode concorrer a essas vagas através do seu cadastro no Sine Brasil. No site gov.br, ele coloca as suas informações pessoais, profissionais e objetivos profissionais. Os usuários que não dispõem de acesso à internet podem procurar o Portal do Trabalhador presencialmente para realizar seu cadastro gratuitamente, pois serviço algum é cobrado”, disse a coordenadora da instituição na capital paraense, Lilian Gusmão.Vale ressaltar, segundo Lilian, que além das vagas citadas, há outras oportunidades em empresas atacadistas, mas muitos desses empreendimentos atuam com Recursos Humanos e Consultoria próprios.

“Quando o empresário não consegue preencher as vagas, ele nos procura, quando, dentro da divulgação dele não consegue os candidatos. As empresas fazem o cadastro através de e-mail, e nós fazemos a triagem de currículo baseado no perfil enviado e encaminhamos para eles via e-mail. Depois, eles fazem a entrevista”, declarou.

Onde fica o Portal do Trabalhador em Belém?

O Portal do Trabalhador em Belém funciona na avenida Nazaré, nº 669, de segunda à sexta-feira, de 8h às 14h. O cadastro à distância pode ser feito pelos que têm acesso à internet, no site empregabrasil.mte.gov.br. No endereço eletrônico, o trabalhador preenche o formulário com suas informações e faz um cadastro, inclusive do currículo. De acordo com as vagas inseridas no sistema e as exigências de cada posto, o cidadão pode ser chamado. Também há o e-mail de contato do Portal portaldotrabalhor@cinbesa.com.br.

Documentos solicitados para cadastro presencial no Portal do Trabalhador em Belém

CPF;

RG;

Comprovante de escolaridade;

Referência;

Currículo;

Carteira de trabalho.

Em busca de emprego Patrícia Souza Furtado, de 45 anos, se candidatou a uma dessas oportunidades no prédio físico do Portal nesta terça-feira (22). Após alguns longe do mercado de trabalho, ela decidiu retomar os estudos e está em busca de um espaço no âmbito profissional.

“Fui lá ontem para me cadastrar para essa seleção. Eu já trabalhei em uma loja de departamento, e fiquei parada muito tempo, porque casei, tive filhos, e estou aí, tentando retornar ao mercado de trabalho, colocar os estudos em dia e tocar muita coisa que ficou parada”, disse a mãe de duas meninas.

Acesse o site AQUI

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário