Últimas Notícias
Brasil

Morre Anivaldo Vale, ex-deputado federal, ex-vice-prefeito de Belém e ex-presidente do Banco da Amazônia

Ele foi eleito deputado de 95 a 2003 e foi vice-prefeito de 2009 a 2012. Velório e sepultamento ocorrem na capital paraense. 

Foto: Roma News

O ex-vice prefeito de Belém, ex-deputado pelo Pará e ex-presidente do Banco da Amazônia Anivaldo Juvenil Vale morreu nesta quarta-feira (23) em Belém, aos 78 anos. Ele estava há 43 dias internado em um hospital da capital paraense.

 

Ele foi eleito deputado federal pelo Pará por três vezes consecutivas, de 1995 a 2003, além de ser vice-prefeito de Belém de 2009 a 2012. Também foi Secretário Executivo do Ministério dos Transportes em 2014. Anivaldo também foi foi candidato ao governo estadual do Pará.

 

Mineiro, ele se mudou para o Pará jovem e exerceu diversos cargos públicos, incluindo no Banco do Brasil e no Banco da Amazônia.


Também auxiliou na criação da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), que lhe concedeu título de Doutor Honoris Causa em 2019.

 

O velório ocorre na capela do recanto da Saudade, com missa e sepultamento na manhã de quinta-feira (24). Detalhes sobre as causas da morte não foram divulgados.

 

Anivaldo Vale é pai do Deputado Federal Cristiano Vale e do ex-deputado federal e ex-vice-governador do Pará e atual Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCMPA) Lúcio Vale.


Da Redação/Viva Notícias
Fonte: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário