Últimas Notícias
Brasil

Mãe e filha lideram fábrica de sobremesas e faturam R$ 150 mil por mês

No começo dos anos 2000, a empresária Marcia Tricarico trabalhava como vendedora em uma multinacional, mas o orçamento de casa andava sempre apertado.

"Como eu tinha as crianças pequenas, a gente ficava um pouco sem dinheiro. Financeiramente não tínhamos condições", diz Marcia.

Foi quando ela encontrou uma forma de tirar um dinheiro extra.

"Me falaram que tinha um restaurante que está precisando de pudim", lembra Márcia. "Aí eu falei: 'ah, que ótimo. Eu sei fazer pudim? Nada!' Não sabia fazer pudim. Eu sabia fazer o básico, que toda a mãe faz, arroz, feijão, salsicha."

Só que, para se arriscar nessa empreitada, faltava uma boa receita.

Marcia ligou para a mãe e pediu a receita de um pudim que era feito pela sua avó. "Assei os pudins e levei no restaurante. Eles amaram o pudim'

Com o tempo, Marcia começou a receber pedidos de outros estabelecimentos comerciais. Para atender a demanda, comprou um forno elétrico e forminhas.

"Em dois anos, a gente teve que mudar da minha casa para ter um espaço sozinho para poder trabalhar", diz a empresária.

Hoje, ela tem uma fábrica com capacidade para produzir mais de 40 mil sobremesas por mês. A fábrica diversificou o cardápio. Além dos pudins, passou a oferecer petit gateau, tortas, mousses e brownies. São mais de 35 produtos.

Reforço

Em 2020, a Marcia ganhou um importante reforço para melhorar a gestão da fábrica. Formada em nutrição, a filha Carina Camargo se tornou sócia no negócio.

Com chegada da filha na empresa, a equipe passou a fazer mais cursos e aprimoramentos. Alguns procedimentos na cozinha foram revisados e a fábrica de sobremesas cresceu.

Os números comprovam que a parceria deu certo. Hoje, a fábrica atende a mais de 500 estabelecimentos comerciais, como restaurantes, bares, padarias e hotéis. O faturamento mensal é R$ 150 mil – valor 15% acima do período pré-pandemia.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário