Últimas Notícias
Brasil

Joe Biden se reune com ministros ucranianos na Polônia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, reuniu-se neste sábado (26) com os ministros das Relações Exteriores e da Defesa da Ucrânia em um hotel no centro de Varsóvia, na Polônia.

Biden visita soldados americanos perto da fronteira com a Ucrânia — Foto: Reuters

Essas foram as primeiras conversas do presidente americano com autoridades da Ucrânia desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro.

Biden vai dizer em um discurso neste sábado que o "mundo livre" se opõe à invasão da Ucrânia pela Rússia, e que há unidade entre as grandes economias para parar a guerra de Vladimir Putin.

O presidente dos EUA está em uma viagem de três dias pela Europa. Além de se encontrar com autoridades ucranianas na Polônia, ele conversou com líderes de outros países europeus, do G7 (grupo de países mais ricos do mundo) e da Organização do Tratado Atlântico Norte (Otan). Ele ainda visitou tropas americanas na Polônia.

Encontro com Duda

Também há um encontro marcado com o presidente da Polônia, Andrzej Duda, neste sábado.

A Polônia é o maior país que foi comunista e pertenceu ao Pacto de Varsóvia que hoje faz parte da Otan.

Nos anos recentes, houve um fortalecimento do populismo no país e há conflitos entre o governo da Polônia e a União Europeia. No entanto, com a ameaça da Rússia, que invadiu um país vizinho da Polônia, Duda se aproximou dos países da Europa Ocidental e dos EUA.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário