Últimas Notícias
Brasil

'Dinheiro esquecido': perdeu a data para pedir o resgate? 'Repescagem' é neste sábado

Os brasileiros nascidos antes de 1968 e que perderam a data para consultar o valor do dinheiro 'esquecido' nos bancos e pedir o resgate dos recursos têm uma nova chance neste sábado (12).

A consulta e pedido de resgate dos recursos foi liberada para esses clientes na última semana – mas em data e horário pré-determinado. Quem perdeu, não conseguiu fazer nos dias seguintes, e agora tem mais uma chance.

Como ver o valor e pedir o resgate do dinheiro 'esquecido' nos bancos.

A partir de segunda-feira (14), o BC vai liberar as consultas para os nascidos entre 1968 e 1983. Já os mais novos terão as consultas liberadas a partir de 21 de março.

Ao todo, são R$ 4 bilhões que serão pagos a 28 milhões de clientes – 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas, segundo o Banco Central.

Calendário

As consultas de valores e pedidos de resgate devem ser feitos seguindo o calendário, que considera a data de nascimento do cliente ou de criação da empresa.

Quem perder seu sábado de repescagem, poderá consultar ou solicitar o resgate do saldo existente a partir de 28/03/2022.

"Mas não se preocupe, mesmo se você não consultar ou solicitar o resgate do saldo existente em todas essas datas, ele continuará guardado à sua espera", informa o BC.

Como consultar o valor e pedir o resgate

Quem já fez a consulta inicial para saber se tem ou não recursos recebeu uma data específica para retornar ao site do valoresareceber.bcb.gov.br. Quem ainda não fez a primeira consulta deve fazê-lo o mais breve possível. É só acessar o site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta usando o número do CPF e a data de nascimento

Para fazer a consulta dos valores, é preciso ter acesso à conta gov.br, nível prata ou ouro.

PASSO A PASSO PARA CONSULTAR O VALOR E PEDIR O RESGATE:

Acessar o site valoresareceber.bcb.gov.br na data e período previamente informados

Fazer login com sua conta gov.br (nível prata ou ouro).

Ler e aceitar o Termo de Responsabilidade

Consultar:

a)  o valor a receber;

b) a instituição que deve devolver o valor;

c) a origem (tipo) do valor a receber; e

d) informações adicionais, quando for o caso.

Clicar na opção que o sistema indicar:

a) " Solicitar por aqui " significa que a instituição oferece a devolução do valor via Pix no prazo de até 12 dias úteis:

-  selecionar uma das chaves Pix e informar os dados pessoais;

-  guardar o número de protocolo, se precisar entrar em contato com a instituição.

b) " Solicitar via instituição " significa que a instituição não oferece a devolução por Pix no prazo de até 12 dias úteis: entrar em contato pelo telefone ou e-mail informado para combinar com a instituição a forma de devolução do valor.

Para consultar os canais de atendimento da instituição, é preciso clicar no nome da mesma na tela de informações dos valores a receber.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário