Últimas Notícias
Brasil

Capitão Poço: aulas presenciais começam na próxima segunda-feira

Seguindo todos os protocolos de segurança como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento, as aulas 100% presenciais começam na próxima segunda-feira (07) em todas as escolas do município.

Com o avanço da vacinação para as crianças, aos poucos a rotina dos pequenos vai voltando ao normal e o retorno para a sala de aula é um momento importante nesse processo de normalidade.

Jornada Pedagógica

O Tema da Jornada Pedagógica fala sobre "Os desafios da Educação: planejar para garantir inclusão, equidade e qualidade." Na manhã desta Quinta-Feira (03) foi iniciada a Jornada Pedagógica para Professores, Coordenadores Pedagógicos, Diretores e Vice Diretores das Escolas Municipais. O evento marca a presença da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na formação continuada dos profissionais da Educação. Isso é parte da Política de incentivo à Educação de Qualidade na rede municipal.

A Jornada conta com professores da zona rural e urbana e será o principal momento para alinhar as diretrizes do ensino em todas as Escolas Municipais. Toda a equipe de Coordenadores Pedagógicos e Técnicos da SEMED está envolvida na formação para garantir que os participantes recebam a formação necessária para dar início ao ano letivo.

Além da equipe da SEMED, também estiveram presentes, na ocasião, A Vereadora Milena Andrade, Vereadora que compõe a comissão de Educação da Câmara de Vereadores, a Professora Sandra Mendes, Especialista em Educação Inclusiva, que ministrou uma palestra sobre o tema e integrantes da Associação de Mães e Amigos do Autismo- AMAAUT de Capitão Poço.

Durante esta semana os participantes da Jornada estarão participando de formações de acordo com as turmas que atendem para alinhar as diretrizes educacionais para o ano de 2022.

Da Redação/Viva Notícias
Com informação de uma rede social da Prefeitura



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário