Últimas Notícias
Brasil

Oportunidade: Quer trabalhar no exterior ganhando até R$ 20 mil?

Ter a chance de praticar outros idiomas, vivenciar novas culturas e experiências, além de ter mais segurança e qualidade de vida são alguns dos principais motivos que levam tantos brasileiros a investirem em uma carreira fora.

Uma boa oportunidade de conquistar essa tão almejada vaga no exterior é aproveitar os concursos públicos para diplomatas com vagas abertas em todo o país.

Um exemplo disso é o certame do Instituto Rio Branco, em Brasília, que oferta 34 vagas de diplomata. As oportunidades são destinadas para candidatos de nível superior. Os vencimentos iniciais são no valor de R$ 19.199,96. As inscrições para o concurso iniciam nesta sexta-feira (25) e devem ser feitas pelo site da organizadora do certame.

Os aprovados no concurso serão submetidos a um curso de formação, que varia de três a quatro semestres. Eles devem atuar no Ministério das Relações Exteriores (MRE), que é o órgão encarregado de auxiliar a Presidência da República na formulação e execução da política externa do Brasil.

Após a formação, os diplomatas vivem suas primeiras experiências a serviço do governo federal em escritórios localizados na sede da pasta, na capital federal, no Itamaraty no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Manaus, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba.

Além disso, duas vezes por ano são abertas oportunidades para trabalhar no exterior. O Brasil mantém representações, incluindo embaixadas, consulados e missões junto a organismos internacionais em mais de 130 países espalhados pela África, América, Ásia, Europa e Oceania.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário