Últimas Notícias
Brasil

Após bloqueio do STF, Allan dos Santos ataca Alexandre de Moraes em nova conta no Instagram

O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos segue ativo em outro perfil no Instagram após ter tido suas contas bloqueadas em outubro de 2021, a pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Blogueiro Allan dos Santos — Foto: Mateus Bonomi/Agif/Estadão Conteúdo

Um vídeo publicado na última quarta-feira (9) em uma conta com mais de 64 mil seguidores mostra Santos cantando uma música em que ofende o ministro. A conta em que a postagem foi feita mostrava outras publicações em que o blogueiro ataca Moraes.

No mesmo dia, há uma publicação em que defende Adrilles Jorge, comentarista demitido da TV Jovem Pan News após fazer gesto apontado como uma saudação nazista.

O blogueiro aparece na maioria dos posts mais recentes. A conta também é usada para divulgar outras redes sociais com o nome do bolsonarista e trechos de lives em que ele participa.

Há 3 dias, foi publicada uma imagem de comemoração de 10 mil seguidores. O post mais antigo é de novembro de 2021, pouco mais de um mês após ter sido determinado o bloqueio de todas as contas que Santos tinha nas redes sociais na época.

Outras contas são divulgadas

Na época em que foram suspensas as contas de Santos, além do Instagram, o blogueiro teve dois perfis no Twitter e um canal do YouTube removidos.

Neste novo perfil do Instagram, que não leva o nome do blogueiro, são divulgadas, com o nome dele, outras contas em plataformas que não as envolvidas no bloqueio. Incluindo uma lançada por apoiadores do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, banido do Twitter.

Em uma postagem, é citado um canal no YouTube com o mesmo nome do perfil do Instagram, com vídeos de lives de Santos. Em outra publicação, Santos mostra como acessar seu site por meio de meio de navegadores com recurso de VPN ou ferramentas de anonimato.

O g1 consultou o gabinete do ministro sobre essas atividades, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Investigado

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos no STF que apuram disseminação de fake news, ameaças a autoridades e atuação de uma milícia digital que ataca as instituições.

Moraes determinou o bloqueio de contas em redes sociais e contas bancárias de Allan dos Santos. O ministro decidiu ainda pela proibição da monetização, isto é, os repasses de dinheiro das plataformas para os canais e contas.

Na ordem judicial, Moraes também pediu a prisão preventiva e o início de um processo de extradição do blogueiro. Allan dos Santos deixou o Brasil após ser alvo de operações e teria entrado nos Estados Unidos em julho de 2021.

Além do Instagram, o blogueiro teve dois perfis no Twitter e um canal do YouTube removidos devido à ordem judicial.

O g1 entrou em contato com Allan dos Santos, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário