Últimas Notícias
Brasil

Capitão Poço: Academia da Saúde foi inaugurada e Praça revitalizada

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (21) a Academia de Saúde que está localizada na Praça Dr. Aldomar Monteiro. No local irá funcionar atividades de treino funcional e aulas de ritmos na parte interna do prédio.

Foto/Ilza Amorim

De acordo com o secretário de saúde Arthur Medeiros, é muito gratificante ver que a população procura a praça para realizar algum tipo de atividade física. “ Ontem estive aqui a noite e percebi que a praça estava lotada, com pessoas realizando atividades físicas, e hoje entregamos a Academia de Saúde que é um polo. Tem a parte interna onde serão realizadas as atividades de treino funcional e aulas de ritmos. O nosso objetivo é que aproximadamente cem pessoas sejam atendidas mensalmente”, disse o secretário.

Ao todo, seis profissionais irão trabalhar no local para atender as pessoas que deverão procurar o espaço. “As pessoas serão acompanhadas por três educadores físicos, um nutricionista, um fisioterapeuta e um técnico de enfermagem que fará a verificação da Pressao Arterial e a Glicemia das pessoas. Cada pessoa passará por uma avaliação dos profissionais disponíveis”, ressaltou Arthur.

As inscrições deverão iniciar no mês de janeiro, com data ainda por ser definida. Para se inscrever no programa, a pessoa deverá levar o CPF e o Cartão do SUS; os matriculados passarão por uma triagem onde cada uma deverá ser enquadrada dentro de algum programa que a Academia de Saúde engloba.

O secretário ressalta que não existe um período específico de duração para cada pessoa, ela realiza a matricula e faz o acompanhamento mensal e esse acompanhamento será informado para o Ministério da Saúde.

“Hoje temos um espaço totalmente revitalizado para receber o programa com a aquisição de equipamentos tanto para a parte externa como para a parte interna. Essa é a Academia da Saúde mais equipada da região, e isso foi feito com recurso próprio do município e com o total apoio do prefeito João Tonheiro para trazer para o município mais um programa dentro do Sistema Único de Saúde”. Finalizou.

Vereadora Milena Andrade

A revitalização da Praça com a Academia de Saúde, foi uma iniciativa da vereadora Milena Andrade-PSC, que por meio de um requerimento solicitou essa obra. “O meu sentimento é o melhor possível, um sentimento de gratidão, gratidão pelo reconhecimento. Esse foi o meu primeiro requerimento aprovado na Câmara e fico muito feliz em poder encerrar o ano entregando à população esse projeto lindo, está um ambiente muito agradável, o meu sentimento é de gratidão em poder contribuir com o nosso município”, ressaltou a vereadora.

Essa não foi a primeira ação da vereadora para incentivar a prática do exercício físico. No dia 23 de abril deste ano a parlamentar apresentou um Projeto de Lei de Nº 01/2021, que reconhece como atividades essenciais no Município, a prática da atividade física e do exercício físico para a população de Capitão Poço, esse projeto foi aprovado por unanimidade no dia 04 de junho e posteriormente sancionado pelo prefeito Municipal João Tonheiro.

A vereadora aproveitou para agradecer à população e se colocou à disposição do povo de Capitão Poço. “Em 2022 a população pode esperar o melhor desta vereadora. Estamos atravessando um momento difícil, mas no que depender de mim, estou à disposição para ajudar o nosso município a crescer e se desenvolver no que for preciso”, finalizou.

Ilza Amorim



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário