Últimas Notícias
Brasil

Câmara Especial aumenta produção em 58,35% ao julgar 597 processos em 2021

A Câmara Especial de Julgamento do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) julgou 597 processos em oito sessões realizados neste ano, informou o conselheiro corregedor Cezar Colares, presidente da Câmara Especial, ao presidir a 8ª e última sessão do órgão em 2021, realizada no dia 14/12, com 157 processos em pauta.

A sessão contou com as presenças dos conselheiros substitutos Alexandre Pessoa, Adriana Oliveira, Sérgio Dantas e Márcia Costa. O Ministério Público de Contas dos Municípios do Pará (MPCM) foi representado pela procuradora Inez Gueiros. A sessão foi secretariada por Jorge Cajango, secretário-Geral do TCMPA, e contou com o apoio de Alessandra Vale, da Diretoria Jurídica, e Luiza Montenegro, coordenadora do Núcleo de Atos de Pessoal (NAP).

SUPERAÇÃO

Segundo o conselheiro Cezar Colares, apesar das dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, a Câmara Especial conseguiu se adaptar rapidamente ao novo cenário, contornando os obstáculos apresentados, e até superando as expectativas, com um incremento de 58,35% na produção de processos julgados, em comparação ao ano anterior, quando foram julgados 377 processos. “Esse avanço só foi possível graças à dedicação e ao profissionalismo dos servidores”, destacou.

A procuradora de Contas Inez Gueiros disse que se sentia honrada em poder colaborar com o trabalho realizado pelo Tribunal, notadamente com a Câmara Especial, que apresentou uma “produção fantástica”.

A auditora substituta Adriana Oliveira parabenizou a todos pelo resultado alcançado e informou que estão trabalhando numa matriz de risco dentro do Regimento Interno do Tribunal, que permitirá otimizar ainda mais o trabalho.

A conselheira substituta Márcia Costa e os demais membros da Câmara, fizeram agradecimentos especiais ao Secretário Geral, Jorge Cajango, à secretária adjunta, Hilda Normando, ao diretor jurídico Raphael Maués e Alessandra Vale, da Diretoria Jurídica, bem como à coordenadora do NAP, Luíza Montenegro, “cujo apoio é fundamental para o sucesso do trabalho realizado”.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: TCM/PA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário