Últimas Notícias
Brasil

Ourém: Governador cumpre agenda de inaugurações no município

Cumprindo agenda no município de Ourém, no nordeste paraense, o governador do Estado, Helder Barbalho, entregou, na manhã desta terça-feira 16, a Agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) que atenderá o município de Ourém. Só em 2021, o governo já instalou 12 agências bancárias. Dos 144 municípios do estado, 123 já foram contemplados com unidades, somando 141 agências.

Foto/Ilza Amorim

Segundo o governador, a unidade de Ourém ofertará todos os serviços do Banpará, como abertura de contas, atendimento ao público, produtos de investimento e serviços de crédito, incluindo consignados municipal e estadual, Banparacard, Crédito Rural e Crédito Imobiliário.

Segundo ele, também serão oferecidas as linhas de crédito para Pessoa Jurídica, Credicomputador, Antecipação de Imposto de Renda, Sazonal, Banpará Comunidade, serviços em caixa eletrônico e caixa presencial. Cinco funcionários irão trabalhar na agência que será aberta de segunda a sexta, das 09 às 14h. Já o autoatendimento nos caixas eletrônicos será das 7 às 19h.  

“Enquanto m todos os estados do Brasil estão fechando agências, o Banpará chegou para ficar em Ourém, todos os serviços serão disponibilizados, além de ajudar o servidor público que vai receber seu salário aqui. Com isso, ele não vai precisar ir para outras cidades e o dinheiro será gasto no comércio local. Parabéns aos servidores do Banco e ao gerente; façam o que vocês sabem fazer de melhor, atendendo bem as pessoas, a cada cliente que estará nesta agência a partir de hoje”, disse Helder.

Programa habitacional “Sua Casa”

Famílias do município de Ourém, foram contempladas com o programa habitacional “Sua Casa”. Esse programa concede o benefício de até R$ 21 mil reais que podem ser usados para a construção da casa própria, reconstrução e ampliação de residências. Os cheques foram entregues nesta terça-feira (16).

De acordo com o governador, as famílias que foram contempladas moravam em situação precária, de aluguel ou de favor em casas de terceiros. “Serão 224 famílias beneficiadas, o que contabiliza mais de 2 milhões de reais investidos; famílias que moravam de aluguel em condições precárias ou de favor, agora vão poder ter sua casa. Eu peço um favor para vocês, ainda tem muita gente aguardando para receber, vocês já foram contemplados, portanto, usem o dinheiro da melhor forma, usem efetivamente para melhorar a unidade habitacional de cada um de vocês”, disse Helder.

O governador pediu que cada uma das famílias contempladas, faça suas compras no comércio local e contrate mão de obra da própria cidade para que o dinheiro circule na cidade ajudando no crescimento do comércio local.

Abastecimento de água

Ainda em Ourém, o governador inaugurou o novo sistema de abastecimento de água do município. Ao todo são 20KM de rede de abastecimento de água, que vão melhorar a vida das pessoas; serão 9 mil residências beneficiadas. O governador ressaltou que foram investidos cerca de 9 milhões de reais para a construção do novo sistema de abastecimento de água.

Ponte

O governador assinou convênio para a construção de 9 pontes, totalizando um valor de R$ 7 milhões de reais. Serão cinco pontes em estradas vicinais e quatro pontes na PA-251, substituindo as pontes de madeira por pontes de concreto.

“ Estamos nesse momento substituindo as pontes e fazendo os bueiros na PA-251; nós temos um planejamento e depois que terminarmos o asfaltamento de Bonito para São Miguel, a ideia é que comecemos a planejar o asfaltamento da PA-251 de Ourém para São Miguel, da BR 316 para a BR 010”. Disse o governador

Estiveram presentes ao evento, prefeitos, ex-prefeitos, deputados Estadual e Federal, vereadores de Ourém e várias outras lideranças que compõe o governo do estado. 


Ilza Amorim

 



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário