Últimas Notícias
Brasil

Aprovado: Deputada Diana Belo tem projeto de lei aprovado na Alepa

O projeto de lei de número 60/2021, de autoria da deputada Diana Belo (DC), foi aprovado por unanimidade na última terça-feira 16, no plenário da Assembleia Legislativa (Alepa). O projeto reconhece a importância do Festival da Canção de Ourém e o declara como Patrimônio Cultural Imaterial do Pará. O Festival da Canção em 2021 chega à sua 36º edição.


Deputada Diana Belo/Foto: Portal Viva Notícias

De acordo com a deputada, o Festival da Canção de Ourém, atrai centenas de compositores e intérpretes todos os anos para celebrar a cultura e a preservação da história do município e do Pará. O texto agora segue para a sanção ou não do governador Helder Barbalho (MDB).

No mês de agosto, a deputada teve o projeto de lei de número 078/2021, aprovado pela Alepa e posteriormente sancionado pelo governador Helder e transformado em Lei. A Lei 9.302/2021, declara o “Festival do Açaí”, que acontece todos os anos na Vila da Galileia no Município de Irituia, como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Estado do Pará.

Ilza Amorim



« VOLTAR
AVANÇAR »

Um comentário

  1. Sinto me previlegiado por 2 mutivos um por porq Ourém é como se fosse à monha cidade e o outro é porq o projeto é da Deputada Diana Belo.

    ResponderExcluir