Últimas Notícias
Brasil

Capitão Poço: 40º Círio em honra a Mãe do Perpétuo Socorro acontecerá neste domingo 21

Com o tema: Com Jesus, Maria e José, formamos família de Fé, o município de Capitão Poço, festeja neste domingo 21, o 40º Círio em Honra a Nossa Senhora Mãe do Perpétuo Socorro.

De acordo com o padre Bendito Moura, festejar o 40º Círio, é uma emoção muito grande. “É um privilégio, estarmos vivenciando esses 40 anos de Círio, sabemos que antes de nós, várias pessoas trabalharam, serviram foram edificando e hoje nós podemos comemorar esses 40 anos de Círio. É um misto de emoção o que estamos vivendo, tendo esse privilégio de vivenciar esses 40 anos de Círio e ao mesmo tempo de agradecimento, agradecer a Deus porque ele está nos dando essa oportunidade e agradecer a Maria”, disse o pároco.

Padre Benedito ressalta, que o Círio é uma experiência de fé. “O Círio quando a gente participa é algo que não sabemos explicar, assim como qualquer momento religioso, seja da igreja Católica, seja da Igreja Evangélica, porque é uma experiência com Deus, então podemos ouvir falar do Círio, tirar fotos, mas se a gente não vivenciar não sentimos a emoção que é o Círio. Então venham sentir essa emoção, venham vivenciar o Círio, esse é um momento muito importante, onde todos nós manifestamos a nossa fé e agradecemos a Deus e pedimos”, pontuou o religioso.

Esse será o segundo ano em que não haverá a tradicional procissão com os fiéis caminhando. Os romeiros vão estar em carros, motos e bicicletas. “Dessa maneira evitando a aglomeração, já é uma mensagem que é o cuidar-se, precisamos nos cuidar no percurso da organização do Círio. A Igreja é mãe e toda mãe cuida dos seus filhos, então o Círio feito dessa maneira já é uma mensagem devemos nos cuidar. Sabemos que o Coronavírus ainda continua entre nós, então não queremos que ele se manifeste aqui. Peço que você se cuide, se por acaso você não se sentir seguro em participar, vamos ter a semana inteira de programação aqui, então você poderá vir outro dia na igreja e participar”, alertou o padre.

Segundo o padre, esse é um momento de agradecer a Deus pelos 40 anos do Círio e pelas pessoas que trabalharam e pelas que continuam trabalhando para que a festa aconteça.

Confira a programação completa



Autor/Viva Notícias


« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário