Últimas Notícias
Brasil

Aparecidense é campeã da Série D do Campeonato Brasileiro

O primeiro campeão brasileiro da temporada é goiano. Neste sábado (13), a Aparecidense-GO segurou o empate por 1 a 1 com o Campinense-PB e garantiu o título inédito da Série D. O jogo no estádio Anníbal de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), foi transmitida ao vivo pela TV Brasil. O Camaleão se beneficiou da vitória por 1 a 0 na partida de ida, há uma semana, no Amigão, em Campina Grande (PB).

Goianos saem atrás, empatam e se beneficiam de vitória no jogo de ida | Silvano Vital/Divulgação

A conquista faz da Aparecidense o quarto time goiano a celebrar um título nacional, repetindo feitos de Goiás (duas Séries B), Atlético-GO (uma Série B e duas Série C) e Vila Nova (três Séries C). O estado de Goiás, por sua vez, torna-se o décimo a ter uma taça de Série D, juntando-se a Ceará, São Paulo, Minas Gerais (duas taças cada), Santa Catarina, Pará, Paraná, Maranhão e Paraíba.

A "Cidinha", como é carinhosamente chamada a equipe, é também o primeiro time do interior de Goiás a levantar um troféu nacional. O clube fez a melhor campanha geral da Série D, com 46 pontos. Foram 13 vitórias, sete empates e quatro derrotas, com 31 gols marcados e 15 sofridos - melhor defesa entre os quatro times que obtiveram acesso à Série C. Além de Aparecidense e Campinense, ABC-RN e Atlético-CE subiram de divisão.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário