Últimas Notícias
Brasil

Símbolo de Fé: Corda do Círio chega a Belém nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, dia 16, chega a Belém a Corda do Círio, um símbolo tradicional das grandes procissões do domingo do Círio e da Trasladação. Embora as procissões não sejam realizadas este ano, devido às normas de prevenção contra a covid-19, a corda será exposta para que os fiéis que geralmente pagam promessas com seu uso, possam cumprir com a tradição, mesmo que de forma diferente do usual.

Crédito: Ascom Guarda de Nazaré

A corda, que está prevista para chegar as 10h, foi produzida em Santa Catarina e, da mesma forma que nos anos anteriores, possui 800 metros de comprimento, 50 milímetros de diâmetro e é produzida em Sisal. A chegada da corda será dividida em duas etapas, com duas partes de 400 metros. 

Uma parte dela ficará em exposição em alguns locais da cidade, que ainda serão divulgados pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), já a outra seguirá uma programação definida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, entre as 95 paróquias de Belém. Além disso, a corda passará por uma vistoria na tarde do dia 25 de setembro.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Roma News



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário