Últimas Notícias
Brasil

Papão garante classificação ao quadrangular com uma rodada de antecedência

O Paysandu está classificado ao quadrangular da Série C do Brasileiro com uma rodada de antecedência. O empate em 1 a 1 entre Manaus e Ferroviário, neste domingo, coloca o Papão matematicamente na fase decisiva da competição nacional.

Paysandu está no quadrangular da Série C 2021 — Foto: John Wesley/Paysandu

Depois de vencer o Altos por 2 a 1 no último sábado, o Paysandu chegou aos 27 pontos e lidera o Grupo A da competição. Mesmo que o Ferroviário, que tem 24 pontos, vença na última rodada, não consegue ultrapassar o time bicolor no primeiro critério de desempate, o número de vitórias, que hoje é 7 contra 5 dos cearenses – só poderiam chegar a 6.

O Paysandu depende de uma vitória contra o Manaus, na última rodada, para ser o primeiro do Grupo A e ter a "vantagem" de começar a segunda fase fora e terminar em casa. O confronto contra os amazonenses, que ainda perseguem a classificação, acontece no próximo sábado, dia 25, a partir das 17h, na Curuzu, em Belém.

Os classificados em primeiro e terceiro lugar no Grupo A vão formar uma chave com segundo e quarto colocados do B. O outro grupo será composto por primeiro e terceiro do B e segundo e quarto do A.

O quadrangular decisivo da Terceirona vai ser disputado por oito times, divididos em duas chaves de quatro cada, no período de 2 de outubro a 7 de novembro, com partidas de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo garantem o acesso à Série B de 2022, com os líderes disputando o título. Detalhe importante: haverá VAR a partir da segunda fase da competição.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: ge/PA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário