Últimas Notícias
Brasil

Novo carro dos milagres faz homenagem aos profissionais da saúde no Círio de Nazaré

A Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e os padres barnabitas apresentaram oficialmente nesta quinta-feira, 30, o mais novo “Carro dos Milagres”. O item ficará exposto em frente à Basílica Santuário de Nazaré durante alguns dias da quadra nazarena. Denominado “Carro da Saúde”, o novo símbolo foi criado em homenagem ao padre Santo Antônio Maria Zaccaria, que além de religioso, era também médico e dedicou-se a salvar vidas.

Crédito: Reprodução/DFN

De acordo com Albano Martins, coordenador da DFN, a justificativa para a inserção de mais um carro à procissão foi devido à pandemia da Covid-19, “um momento histórico bastante angustiante que marcou o mundo todo e que, por isso, justifica uma mudança no conjunto dos carros. A inserção deste carro veio para marcar este momento, de dois anos sem nossa maior manifestação de fé. Por isso, o Carro da Saúde vem trazendo Santo Antônio Maria Zaccaria, no intuito de homenagear e agradecer aos profissionais de saúde que se dedicaram com tanto empenho no combate à pandemia. Esse é o nosso modo de dizer muito obrigado”, explica Albano.

“CARRO DOS MILAGRES”

Com a inclusão, a festa passa a ter agora 14 carros. Integram o conjunto de carros do Círio de Nazaré, além da Berlinda: Carro de Plácido, Barca da Guarda Mirim, Barca Nova, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas e Carro da Sagrada Família, o de quatro Carros dos Anjos, que são conduzidos pela Catequese da Basílica Santuário de Nazaré, e o Carro da Saúde.

Nas laterais do carro as gravuras com a seguinte frase: Antônio Maria Zaccaria médico, padre e santo. A imagem segura com a mão direita uma cruz, simbolizando a religiosidade do Círio, e na esquerda leva a Imagem branca de Maria de Nazaré, que ficou conhecida em 2020 como Nossa Senhora de Nazaré da Saúde, depois da distribuição pela DFN para cerca de 40 hospitais de Belém. Na representação, o santo abençoa os profissionais da saúde. 

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Roma News



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário