Últimas Notícias
Brasil

Capitão Poço: Vereadores apresentam requerimentos em prol da população

Quatro dos 15 vereadores da Câmara Municipal de Capitão Poço, no nordeste paraense, apresentaram requerimentos na Sessão Ordinária desta sexta-feira 03/09. Todos foram aprovados e serão encaminhados ao executivo municipal para que tome as providências necessárias. 

Foto/Viva Notícias

Requerimento nº 11/2021, de autoria do presidente da casa, vereador Osvaldo Donisette Alves da Costa (Tica Caneta). O parlamentar requer do Poder Executivo a conclusão da Escola Municipal da comunidade do Carrapatinho. Esse pedido já foi apresentado e aprovado em sessão anterior; o vereador Tica Caneta, porém, reitera o pedido ao executivo.

De acordo com o vereador, essa demanda representa uma das necessidades dos moradores da comunidade do Carrapatinho.

Requerimento nº 10/2021, de autoria do vereador Flávio Mota (PL). Requer do Poder Executivo a sinalização vertical, com Faixa de pedestre e colocação de lombadas, na rua Padre Miguel, nas proximidades da Creche Municipal Maria de Fátima Cunha.

Segundo o parlamentar, esse trecho da rua Padre Miguel precisa de sinalização urgente, haja vista que pelo local passam muitas crianças e seus responsáveis. "A falta de sinalização representa um risco à segurança das pessoas, porque por ali passam muitos carros e motos diariamente, e já há relatos de acidentes naquele trecho", disse Flávio Mota na justificativa do pedido.

A vereadora Marília Castro (PSC) apresentou dois requerimentos. O primeiro, de nº 03/2021, e o segundo, de nº 04/2021, em que requer, respectivamente, a Reforma do Posto de Saúde do bairro Flor de Nin e a Reforma do Posto de Saúde da Boca Nova.

A vereadora ressalta que ao visitar o Posto de Saúde no bairro Flor de Nin, constatou que o prédio necessita de reforma para reparar problemas de infiltração de água em vários pontos do imóvel. Sobre o Posto da Boca Nova, a parlamentar afirma que o local precisa passar por obras para o conforto de seus usuários, bem como o setor ambulatorial, que precisa ser equipado com materiais necessários para a população, uma vez que a unidade possui técnico de enfermagem, mas não dispõe de equipamentos suficientes para a execução do trabalho.

Requerimento nº 17/2021, de autoria do vereador Paulo Sérgio Soares Ribeiro ( Paulo da Japonesa-PSC). O parlamentar requer do Executivo a limpeza do Igarapé do ARENCAP. Segundo ele, o Igarapé é de grande importância para o município e necessita de uma limpeza geral em seu leito e em sua margem.

Vereadores autores dos Requerimentos

   Na foto, os vereadores: Marília Castro, Flávio Mota, Tica Caneta e Paulo da Japonesa

Autor/Viva Notícias



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário