Últimas Notícias
Brasil

Seduc abre inscrições para a publicação de pesquisas na revista eletrônica “Inform@ção”

Estão abertas as inscrições para o envio de artigos que serão publicados na 9ª edição da revista científica “Inform@ção”, produzida pelo Centro de Formação de Profissionais da Educação Básica do Estado do Pará (Cefor). Os interessados em participar do periódico podem se inscrever até o próximo dia 25 de setembro e a ficha de registro com os anexos deve ser enviada por e-mail (ceforrevista@gmail.com). 

Foto: Vinícius Leal / Ascom Seduc

Cada pesquisa poderá ter no máximo três autores, com conteúdo inédito, e deve obedecer os seguintes eixos temáticos: Gestão e Políticas Públicas em Educação; Saberes, Diversidades e Práticas de Ensino na Educação Básica; Currículo e Avaliação da Aprendizagem na Educação Básica; Formação de Professores; História e memória da Educação da Amazônia; Ensino, Aprendizagem, Metodologias para a Educação Básica e Trabalho e Educação Profissional.

Vale ressaltar que, apenas trabalhos acadêmicos produzidos por profissionais pertencentes ao quadro de servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), admitindo-se a participação de coautores de outras instituições, obedecendo a temática e os eixos da publicação, poderão se inscrever para o envio das pesquisas científicas.

Segundo o coordenador do Cefor, Augusto Paes, “a revista ‘Inform@ção’ busca dar visibilidade e ser um espaço voltado para contemplar os trabalhos acadêmicos produzidos por professores da rede estadual. É notável um número significativo de educadores que fazem mestrado ou doutorado, portanto, que estão investindo na sua formação acadêmica, o que reflete diretamente na melhoria da qualidade do ensino e na sua prática docente”, conclui o dirigente.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Agência /PA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário