Últimas Notícias
Brasil

Praias de Salinópolis podem se tornar Patrimônio Cultural, Paisagístico e Ecológico

Nesta semana, a deputada Paula Gomes (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) cinco Projetos de Lei que declaram como Patrimônio do Estado as praias do Farol Velho, Corvina, Atalaia, Maçarico, no município de Salinópolis.

Deputada Paula Gomes: Foto/Rede Social

A intenção da parlamentar é contribuir para a preservação ambiental nestes locais, assim como a valorização das áreas que são reconhecidos pontos turísticos no nordeste paraense, entretanto necessitam de proteção.

Já tramita na Assembleia Legislativa do Pará uma proposição da deputada para proibir a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, em garrafas de vidro em praias paraenses.

Além disso, a parlamentar tem parceria com o Movimento Moeda Verde para a implantação do projeto no município de Salinópolis, em especial a praia do Atalaia. "A situação do descarte indevido de plásticos e garrafas de vidro está se tornando cada vez pior, a medida que mais pessoas frequentam a praia do Atalaia. Estamos em busca de levar projetos inovadores que possam envolver a população local, os comerciantes, empresários, turistas e todos aqueles que amam Salinas para o cuidado e preservação das nossas praias. A implantação de uma moeda social própria do município poderá nos ajudar com resultados importantes a curto e médio prazo nos eixos: econômicos, social e ambiental", ressaltou a deputada.

"Estamos em busca de sensibilizar, conscientizar e chamar atenção para um problema que vem se agravando, para isso é necessário garantir mais parcerias para a efetividade do projeto", finalizou Paula Gomes.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: ALEPA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário