Últimas Notícias
Brasil

Diana Belo: Deputada visita o município de Soure, na Ilha do Marajó

A Deputada Estadual Diana Belo (DC) esteve, neste final de semana, em visita ao município de Soure, na Ilha do Marajó. Na ocasião, a parlamentar visitou e conheceu vários locais, vivenciando de perto a cultura local.

Foto/ASCOM

 O primeiro local a ser visitado por ela foi o Hospital Municipal Menino Deus,  onde foi recebida pela equipe técnica que a conduziu pelas dependências do Hospital para conhecer de perto suas instalações. Em seguida, visitou a Casa da Cultura. Em 2020, através de uma proposição da parlamentar, o Lundu Marajoara, praticado pelo grupo Cruzeirinho, foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Pará. 

Ainda em Soure, a deputada visitou e conheceu a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis. Seguindo com a agenda, visitou a Fazenda Bom Jesus, um local turístico da cidade. Lá ela conheceu a Capela de Arte Sacra. A Fazenda Bom Jesus é de propriedade da Dra. Eva Abufaiad. 

Diana Belo foi até a comunidade do Caju-Una, onde entregou aos moradores a Escultura que simboliza o centenário da Festividade de São Sebastião. Encerrando a visita, conheceu o trabalho artesanal do Maré.

"Glórias a Deus e gratidão a todos e todas que tão bem me receberam e com quem pude trocar ideias e planejar o progresso dessa cidade abençoada. Saber que o nosso trabalho tem atingido positivamente tantas famílias do Pará, não importando o tamanho da cidade e muito menos a distância, tem sido muito gratificante", celebrou Diana Belo.

Autor/ Viva Notícias
Com informações da Alepa



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário