Últimas Notícias
Brasil

Crueldade: Recém-nascido é encontrado vivo dentro de lixeira

Um recém-nascido foi encontrado na manhã deste sábado (14) dentro de uma lixeira de rua, em Marabá, no sudeste do Estado. O bebê ainda estava com o cordão umbilical, no momento em que foi achado dentro de uma sacola plástica.   

 Criança estava dentro desta lixeira na Folha 11, na Nova Marabá | Reprodução

O choro do recém-nascido, por volta de 2h, na Folha 11, na Nova Marabá, chamou atenção do pintor Vinícius Augusto. Ele conta que passaram com a criança na rua, mas depois ela se calou. Por volta de 6h, ele novamente escutou choros. “Eu sai na rua e não vi nada. Fui conversar com o rapaz e escutei mais uma vez, quando eu comecei a procurar me deparei com uma sacola dentro da lixeira e quando abri a criança estava lá”, contou. 

Nervoso, o pintor chamou os vizinhos, os quais vieram lhe ajudar. Os moradores ficaram comovidos com a situação. Ribamar Machado conta que a cena jamais sairá de sua memória. 

“Uma cena emocionante e um pouco triste, porque achar uma criança no lixo é revoltante. A criança estava aparentemente saudável, com rosto vermelho, chorando”, contou o morador.  

A Polícia Militar foi acionada e levou o bebê para  Hospital Materno Infantil de Marabá (HMI) para receber os primeiros cuidados.  

A diretora administrativa do HMI, Aucileia Gomes Tartaglia, afirmou que a criança está em observação sob os cuidados da equipe médica. “Foi feito o clampeamento e corte do cordão umbilical. Ele (recém-nascido) ainda não teve alta”, explicou, complementado que houve a introdução do leite na alimentação da criança e que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis. 

Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e acompanha a situação. Ainda não há informações sobre a identificação da mãe do bebê. A polícia investiga o caso.


Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário