O Pará receberá 28 novas unidades da Caixa Econômica Federal como parte do Plano de Expansão do banco, divulgado ontem, dia 20 de junho. O Estado será o maior beneficiário da região Norte. Serão destinadas 50 novas agências, em que 14 ficarão no Amazonas, 4 em Rondônia e o Amapá receberá 2 novas unidades. Também será ampliada a rota da agência-barco que hoje é situada na Ilha do Marajó.
Ainda este ano, mais quatro municípios da região da ilha passarão a ter cobertura bancária, antes eram apenas dez. A rota será ampliada para as calhas Sul e Norte do arquipélago, alcançando 390 mil pessoas, segundo expectativa da Caixa, que antes não tinham acesso presencial ao serviço bancário.O Plano de Expansão Caixa Mais Presente tem como objetivo inaugurar 268 agências em todo o País até o final do ano, em que 168, chamadas de unidades de varejo, serão designadas ao público em geral e 100 terão atendimento especializado, voltado exclusivamente para o agronegócio.
Com esses novos estabelecimentos bancários, a Caixa pretende estar presente em todos os municípios brasileiros que contenham mais de 40 mil habitantes, e passará a prestar atendimento em microrregiões que hoje são desassistidas, se inserindo pela primeira vez em 118 municípios. A ação permitirá levar serviço bancário para 258 cidades brasileiras, alcançando 53 milhões de usuários, com as 268 novas unidades.
Para o agronegócio, a expansão da rede de atendimento vai auxiliar a consolidação e ampliação do setor agrícola, focado na agricultura familiar e nos pequenos e médios produtores rurais, possibilitando, por exemplo, o financiamento de projetos de irrigação e construção de silos e armazéns, a aquisição de máquinas e equipamentos e a implantação da Agricultura de Baixo Carbono (ABC).
Os novos pontos da Caixa terão pessoas especializadas em crédito rural, voltadas notadamente para o atendimento de produtores rurais. Hoje, mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país. Será ampliada também em quatro unidades as agências-caminhão que percorrem o País prestando serviços bancários, principalmente nos municípios que não possuem instituição financeira, e promovendo campanhas de regularização de crédito.
E, para o produtor rural, proporcionando assinaturas de contratos, reuniões técnicas e assessoramento. Até dezembro de 2021 serão 12 unidades móveis disponíveis para percorrer 20 cidades de 13 estados.
Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal
Nenhum comentário
Postar um comentário