Últimas Notícias
Brasil

Pará ganhará novas agências da Caixa Econômica Federal

O Pará receberá 28 novas unidades da Caixa Econômica Federal como parte do Plano de Expansão do banco, divulgado ontem, dia 20 de junho. O Estado será o maior beneficiário da região Norte. Serão destinadas 50 novas agências, em que 14 ficarão no Amazonas, 4 em Rondônia e o Amapá receberá 2 novas unidades. Também será ampliada a rota da agência-barco que hoje é situada na Ilha do Marajó.

Ainda este ano, mais quatro municípios da região da ilha passarão a ter cobertura bancária, antes eram apenas dez.  A rota será ampliada para as calhas Sul e Norte do arquipélago, alcançando 390 mil pessoas, segundo expectativa da Caixa, que antes não tinham acesso presencial ao serviço bancário. 

O Plano de Expansão Caixa Mais Presente tem como objetivo inaugurar 268 agências em todo o País até o final do ano, em que 168, chamadas de unidades de varejo, serão designadas ao público em geral e 100 terão atendimento especializado, voltado exclusivamente para o agronegócio.

Com esses novos estabelecimentos bancários, a Caixa pretende estar presente em todos os municípios brasileiros que contenham mais de 40 mil habitantes, e passará a prestar atendimento em microrregiões que hoje são desassistidas, se inserindo pela primeira vez em 118 municípios. A ação permitirá levar serviço bancário para 258 cidades brasileiras, alcançando 53 milhões de usuários, com as 268 novas unidades.

Para o agronegócio, a expansão da rede de atendimento vai auxiliar a consolidação e ampliação do setor agrícola, focado na agricultura familiar e nos pequenos e médios produtores rurais, possibilitando, por exemplo, o financiamento de projetos de irrigação e construção de silos e armazéns, a aquisição de máquinas e equipamentos e a implantação da Agricultura de Baixo Carbono (ABC). 

Os novos pontos da Caixa terão pessoas especializadas em crédito rural, voltadas notadamente para o atendimento de produtores rurais. Hoje, mais de 1.700 agências do banco são habilitadas a atuar com o crédito rural em todo o país. Será ampliada também em quatro unidades as agências-caminhão que percorrem o País prestando serviços bancários, principalmente nos municípios que não possuem instituição financeira, e promovendo campanhas de regularização de crédito. 

E, para o produtor rural, proporcionando assinaturas de contratos, reuniões técnicas e assessoramento. Até dezembro de 2021 serão 12 unidades móveis disponíveis para percorrer 20 cidades de 13 estados.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário