A seleção brasileira feminina está eliminada da disputa do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na manhã desta sexta-feira, 30, o Brasil não conseguiu passar pelo Canadá nos pênaltis. Com duas grandes defesas de Labbé, as canadenses venceram as brasileiras por 4 a 3.
Crédito: Divulgação/Jogos Olímpicos
Com a bola rolando, Brasil e Canadá travaram um jogo muito disputado. Ao longo dos 90 minutos, as duas equipes tiveram boas chances para abrir o placar e até confirmar a classificação dentro do tempo normal. No primeiro tempo o Brasil chegou até um pênalti marcado pela arbitra Stephanie Frappart. Duda recebeu na área, cortou a marcação e foi derrubada. Porém, na revisão do VAR, a arbitra acabou mudando de decisão e anulando a marcação do pênalti.
Com o placar zerado, a partida seguiu para a prorrogação. Nos 30 minutos decisivos, as equipes seguiram no mesmo ritmo. Partida muito travada e com boas chances de gols para os dois lados. A melhor chance do Brasil aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Debinha bateu cruzado e a bola passou raspando a trave canadense.
Sem alterar o placar, a decisão da vaga na semifinal foi para os pênaltis. A disputa foi aberta pelas principais jogadoras das duas equipes. Enquanto Sinclair parou em Bárbara, Marta foi feliz e superou a goleira Labbé. Na sequência, Fleming, Lawrence, Leon e Gilles marcaram para o Canadá. Para o Brasil, Debinha e Érika marcaram. Porém, Andressa Alves e Rafaelle pararam em Labbé e o Canadá avançou de fase no futebol feminino.
Na semifinal, as canadenses vão pegar Holanda ou Estados Unidos, que ainda jogam nesta sexta-feira, 30, pelas quartas de finais do torneio.
Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Roma News
Nenhum comentário
Postar um comentário