Na estreia do técnico Felipe Conceição, o Remo foi derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (8), no Baenão, pela 10ª rodada da Série B. O gol foi marcado já no fim da partida, pelo zagueiro Rafael Donato. Com o revés, o Leão chegou a sete jogos sem vitória na Segundona e permanece na lanterna do torneio.
Foto: Thiago Gomes / O Liberal
Felipe Conceição colocou o Remo para construir jogadas em um 4-1-4-1, com Uchôa entre as linhas de defesa e meio-campo, Renan Gorne isolado, com Dioguinho e Erick Flores nas pontas. No entanto, o Vila Nova subia as linhas e recuperava bolas no campo de ataque, principalmente nas laterais e o Remo pouco assustou. Prova disso é que a primeira finalização saiu aos 12 do segundo tempo, com Gedoz, e o primeiro chute no gol veio aos 42, com o volante Arthur, que parou no goleiro Georgemy.
Sem muito tempo para deixar a equipe com a sua cara, Felipe Conceição buscou a solidez defensiva, para este início de trabalho. Com as linhas juntas e próxima à área do goleiro Vinícius, o Remo variou entre o 4-5-1 e o 4-4-2, para dificultar a criação do Vila, que conseguiu assustar apenas em contra-ataques ou passes errados. Já que pelo chão estava difícil, o Vila Nova buscou marcar pelo alto. Aos 35 do segundo tempo, Renan Mota cobrou escanteio, Rafael Donato subiu livre, sem marcação, venceu Romércio e estufou as redes do Remo.
O Leão ainda buscou chegar ao empate, com um abafa final, mas o placar não mudou.
Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal
Nenhum comentário
Postar um comentário