Últimas Notícias
Brasil

Governo do Pará entrega ponte sobre o Rio Capim Miri

Em agenda de trabalho na região do Rio Capim, o governador Helder Barbalho entregou aos moradores do Distrito de Canaã, em Ipixuna do Pará, no nordeste paraense, a ponte sobre o rio Capim Miri, na rodovia PA-256.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

A ponte tem 45 metros de extensão, e faz parte do pacote de 17 pontes em madeira que estão sendo substituídas por concreto na PA-256, que contabilizam 486 metros de extensão, sendo no município de Acará (3); Tomé-Açu (8) e Ipixuna do Pará (6).Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Além da substituição das pontes de madeira por concreto, a Setran fará a construção de duas grandes pontes na PA-256, a ponte sobre o rio Alto Acará, com 560 metros de extensão, cuja obra foi iniciada nesta quinta-feira, e a ponte sobre o rio Acará com 280 metros de extensão. Somando a substituição e a construção das novas pontes serão 1.326 metros de ponte somente na região do Rio Capim.

A PA-256, que é considerada uma das vias mais extensas e importantes da região do Rio Capim, terá 150 quilômetros construídos e pavimentados. Para o governador Helder Barbalho, a pavimentação  da  rodovia, assim como das pontes faz parte do projeto de  integração  das regiões do Capim e do Acará. "Tornando o tráfego pela PA 256 mais seguro,  dando condições para a logística de escoamento da produção,  após quase 40 anos de espera do povo das regiões do Capim e do Acará  por esta obra, disse.

"Essa ponte vai facilitar o nosso fluxo e o de mercadorias, pois a ponte anterior estava em péssimas condições", disse a pedagoga e moradora de Ipixuna do Pará, Kelly Vilhena.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Agência/PA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário