Últimas Notícias
Brasil

Estudantes têm até hoje para pagar taxa de inscrição do Enem

Estudantes têm até hoje, 19, para pagar a taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no valor de R$ 85. O alto custo da prova afastou milhares de alunos das inscrições neste ano.

Crédito: Divulgação/Agência Brasil

De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas (Inpe), 4 milhões de pessoas se inscreveram para o exame, menor adesão desde 2007. Esse número pode cair ainda mais, caso o pagamento não seja efetivado. A regra para a obtenção da isenção da taxa tornou a efetivação ainda mais difícil neste ano.

Como mais da metade dos participantes não compareceu às provas em 2020 por causa da pandemia, as pessoas que decidiram não ir por temer aglomerações não têm mais direito ao benefício, a não ser que essa falta tenha sido motivada por morte na família ou problemas de saúde, mas não pelo contágio com a doença.

Como pagar a taxa de inscrição

Para emitir o boleto de pagamento, o estudante não isento deve acessar a Página do Participante. Na página, é preciso clicar na opção "Página do participante - entrar com gov.br". Depois, o estudante deve acessar sua conta com o número do CPF e clicar em "avançar".

Será aberta outra página. No menu do canto esquerdo, selecionar a opção "Pagamento/isenção". Será aberta uma caixa de diálogo com a opção em azul: "Baixe seu boleto".  Depois de baixado, basta realizar o pagamento do boleto até segunda-feira, 19.

 Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Roma News



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário