Últimas Notícias
Brasil

Esmac está a um passo de conquistar o acesso à Série A1 do Brasileirão Feminino

Neste domingo (11) a Esmac começa a briga pelo tão sonhado acesso a Série A1 do Brasileirão Feminino. O adversário é o Real Ariquemes-RO, às 16h30, no estádio Gentil Valério, em Rondônia. O "Furacão do Vale do Jamari" eliminou o Fluminense nos pênaltis.

Foto:Cristino Martins/Cássia, Helayne e Milena buscam segundo acesso da carreira 

Para Mercy Nunes, técnico da Esmac, o acesso será merecido. “Batemos na trave em 2019 contra o Taubaté e em 2020 contra o Juventus, o que nos fortaleceu e botamos esse objetivo na nossa cabeça. E estamos bem próximos de realizar, nós temos um time bem forte, muito cascudo. Vamos buscar essa vitória, nosso time não aceita jogar recuado, nós somos bem intensos e bem agressivos”, afirmou o técnico Mercy Nunes.

Em busca do segundo acesso na carreiraTrês atletas do atual elenco da Esmac conquistaram o acesso em 2017, pelo Pinheirense: as zagueiras Helayne e Milena e a atacante Cássia.“Tenho esse título na minha história e vou fazer de tudo para conquistar pela Esmac. Temos um grande time e vamos com tudo para esse jogo contra o Real. É claro que agora é uma nova situação, vale o acesso e nós daremos o nosso máximo”, afirmou Cássia.

Para a zagueira Helayne, a expectativa para o jogo aumenta justamente pela possibilidade de subir à elite nacional. “Acreditamos muito nesse acesso, principalmente por conta do trabalho que vem sendo feito. Apesar de já ter enfrentado o Real, será diferente, pois vale o acesso e ganha aquele que estiver mais preparado. Espero que seja a gente”.

Já a zagueira Milena destacou ser muito gratificante viver novamente essa situação. “Tenho ótimas lembranças, além do acesso conquistamos o título da competição. Agora estamos a dois jogos do acesso com a Esmac. Acreditamos que coisas melhores podem estar por acontecer para nós”, finalizou. 

Confronto Real Ariquemes x Esmac

Na fase de grupos as duas equipes se enfrentaram durante a 4ª rodada. A equipe paraense saiu com a vitória pelo placar de 3 a 0. Entretanto, o Real estará com a equipe completa neste domingo. No encontro pela primeira fase, o time rondoniense teve três atletas e o treinador afastados por causa da covid-19.

O jogo de ida acontece hoje, às 16h30, no estádio Gentil Valério em Rondônia. Já a partida que consagrará o acesso para uma das equipes acontece no próximo domingo (18), no estádio do Souza em Belém, às 10h.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: O liberal



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário