Últimas Notícias
Brasil

Elaine Thompson-Herah fatura o bi dos 100m e bate recorde das Olimpíadas

Elaine Thompson-Herah é novamente a mulher mais rápida do mundo. Campeã da Rio 2016, a jamaicana de 29 anos voou na final dos 100m rasos das Olimpíadas de Tóquio. Com 10s61, a velocista quebrou por um centésimo de segundo o recorde olímpico e puxou um pódio 100% jamaicano. Shelly-Ann Fraser-Pryce foi prata, e Shericka Jackson bronze.

 Foto: Cameron Spencer/Getty Images

O recorde da prova era da americana Florence Griffith Joyner e durava 33 anos. Foi estabelecido nos Jogos de Seul 1988. Florence ainda mantém o recorde mundial, com a marca de 10s49 anotada também em 1988.

- Meu peito dói de tanto que eu gritei. Estou tão feliz. Eu passei por tanta coisa. Meu Deus, estou sem palavras. Estou grata por conseguir me preparar bem e vir aqui defender meu título. Eu sei que tinha esse tempo (do recorde) em mim. Passei por altos e baixos por causa de lesões, mas Deus me ajudou. Mantive a fé todo esse tempo. Ainda não sei como vou lidar com isso (de ser uma lenda jamaicana) - disse Elaine.

Um show de luzes antecedeu a final dos 100m rasos no Estádio Olímpico. A favorita era Shelly-Ann, que tinha a melhor marca do ano ao se tornar a segunda mulher mais rápida da história, posto tomado por Elaine neste sábado.

As duas jamaicanas travaram um grande duelo e já nos primeiros metros se colocaram à frente das rivais. Shelly-Ann chegou a ter pequena vantagem, mas Elaine voou nos metros finais. Não precisou nem do photo finish para definir o pódio.

Da Redação/Viva Notícias
Fonet: g1



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário