Últimas Notícias
Brasil

SALINAS: Detran já registrou mais de 120 infrações por dirigir sob influência de álcool na praia do Atalaia, em Salinas

Dados referem-se ao período de 1º a 22 deste mês de julho de 2021.

Foto: Agência Pará

A Operação Lei Seca, realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran) na praia do Atalaia, em Salinas, já registrou 124 infrações por dirigir sob a influência de álcool. Os dados referem-se ao período de 1º a 22 deste mês de julho.

A combinação de álcool e direção está entre as principais causas de acidentes com mortes no Brasil. De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a alcoolemia resulta em multa de R$ 2.934,70, recolhimento do veículo e perda do direito de dirigir.

Segundo o Detran, do total de infrações por alcoolismo, 20 condutores foram enquadrados por crime de trânsito por dirigirem com níveis de consumo alcoólico a partir de 0,4 miligramas de álcool. Todos os casos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos administrativos.

A Lei Seca integra a Operação Verão, em que os agentes de trânsito realizam barreiras de fiscalização 24 horas na PA 444, nos dois sentidos da via. Os condutores que passam pela barreira são submetidos ao teste do etilômetro. Até o momento, 24 pessoas foram autuadas por se recusaram a fazer o teste. Outros quatro motoristas foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil por corrupção ativa ao tentarem subornar os agentes após serem flagrados embriagados.

Da Redação/Viva Notícias

Fonte: g1 Pará



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário