Últimas Notícias
Brasil

Defesa Civil previne acidentes e distribui pulseiras de identificação a crianças em Salinas

Pela primeira vez visitando a praia do Atalaia com os filhos, a autônoma Fabiana Silva, 22 anos, disse que gostou da ideia das pulseiras de identificação nas crianças e das orientações em relação às praias e à movimentação da maré. "Desta forma me sinto mais segura, pois estou com três crianças e sei que elas ficaram bem animadas para curtir a praia”, disse ela.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil do Estado faz um trabalho de prevenção a acidentes, com intuito de auxiliar nas ações do Sistema de Segurança Pública, avaliando os riscos e analisando a capacidade dos hospitais e postos de socorro caso aconteça alguma eventualidade. 

Para o coordenador estadual da Defesa Civil, a atividade realizada pelos agentes é de extrema importância como retaguarda à segurança pública.

“Este ano elencamos os municípios onde naturalmente as demandas são maiores, como Salinas, Mosqueiro, Outeiro, Bragança e Marudá,, para que possamos avaliar as eventuais ocorrências que possam acontecer, devido ao grande fluxo de pessoas que essas localidades recebem durante o veraneio. Esse trabalho ajuda na retaguarda para o Sistema de Segurança, pois assim analisamos as situações antecipadamente e com isso ajudamos na prevenção de eventos que possam causar prejuízo à população. Reforçando que somos vinculados ao Corpo de Bombeiros e sempre estaremos atuando na prevenção de acidentes e eventos adversos”, disse o Cel. Reginaldo Pinheiro. 

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Ag/PA



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário