A Defensoria Pública do Pará, por meio do Núcleo de Prevenção e Enfrentamento à Violência de Gênero (Nugen), oferece atendimento multidisciplinar e jurídico para mulheres em situação de violência. O assunto veio à tona devido o ocorrido, no último domingo, 11, com Pamela Gomes de Holanda, esposa de Iverson de Souza Araújo, o DJ Ivis, que compartilhou em seu stories do Instagram, a série de agressões que sofreu do marido.
Crédito: Divulgação/Agência Pará
Assim como Pamela, toda e qualquer mulher que realizar a denúncia será amparada. No Pará, o atendimento às vítimas no Nugen ocorre em forma de acolhimento, no qual as mulheres são ouvidas e recebem orientação psicossocial e assessoria jurídica.
Caso haja necessidade de apoio psicológico contínuo, elas são encaminhadas para a rede de atendimento do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Além disso, as vítimas podem requerer o atendimento psicossocial para a pessoa acusada da prática de violência.
Para procurar, a mulher vítima de violência, deve ligar para o número (91) 33428606 ou (91) 984118009. Ela também pode buscar atendimento no Nugen, localizado na Travessa 1º de Março, nº 766, bairro Campina.
Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Roma News
Nenhum comentário
Postar um comentário