Últimas Notícias
Brasil

Castanhal vai até Manaus e quer manter liderança na Série D

Dono da segunda melhor campanha entre todos os participantes da Série D do Campeonato Brasileiro, o Castanhal Esporte Clube terá pela frente, um dos mais tradicionais clubes do Norte do Brasil, que é o Fast Clube-AM. Embora a partida seja realizada em terras manauaras, o Japiim da Estrada quer manter a liderança no seu grupo e a invencibilidade na competição.

 Foto: Jivago Lemos/Castanhal

Terminada a preparação que foi realizada ao longo da semana, a delegação do Castanhal viajou no inicio da tarde desta sexta-feira (16), com destino à Manaus, onde neste sábado (17), às 17h, irá entrar em campo no estádio Ismael Benigno, a Colina, diante "Rolo Compressor", pela 7ª rodada da fase classificatória da competição. Para o técnico Cacaio, mesmo com a exigência da partida, o time aurinegro irá desempenhar uma boa atuação.

"Trabalho é o mesmo durante as outras semanas, dos outros os jogos, mas claro que a exigência aumenta conforme vão aparecendo os resultados e você estando invicto, os adversários vem pra cima de cima. Mas vamos em busca de fazer um grande jogo e ir em busca do nosso resultado positivo", avaliou o comandante aurinegro.

Fast Clube e Castanhal terão dois jogos seguidos pela frente. O primeiro no Amazonas, pela última virada do turno, e o segundo no próximo final de semana, no município de Castanhal, já iniciando o returno da competição. De acordo com o treinador do Japiim da Estrada, o nível de confiança entre os jogadores está tão elevado por conta das últimas atuações que mesmo jogando fora de casa, o time é considerado favorito para a partida.

"Favorito não posso dizer, mas que temos grande chance de buscar o resultado sim, até porque tudo que construímos e pelo plantel que nós temos. Sabemos que vamos enfrentar uma grande equipe e um bom time, apesar  de não estar num bom momento. A gente sabe das dificuldades que vamos ter, mas temos chances de conseguir uma vitória, com certeza", pontuou Cacaio.

No momento, o Castanhal ocupa a liderança do grupo A-1 com 14 pontos, depois de conquistar 4 vitórias e 2 empates, ao longo de 6 jogos disputados. Com uma boa campanha, o técnico Cacaio disse que é um indicador positivo a favor de sua equipe, mas também pode ser um fator motivacional para os adversários superarem o líder do grupo. Para ele, são dois fatores no contexto da partida, porém, podendo se tirar proveito disso em campo.

"Com certeza, nossa meta é chegar em primeiro, no máximo em segundo lugar, mas sabemos que estamos muito longe disso. Temos todo um turno pela frente, mas uma vitória nos deixaria numa posição muito boa. Vamos em busca dessa vitória para conseguirmos nosso objetivo o mais rápido possível, sendo que o primeiro é a classificação e depois a primeira ou segunda colocação do grupo", finalizou o treinador.

Da Redação/Viva Notícias
Fonte: Dol



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário