Últimas Notícias
Brasil

CAPITÃO POÇO: Dupla com mandado de prisão em aberto no município é morta no Maranhão

Duas pessoas com mandado de prisão em aberto no município de Capitão Poço/PA foram mortas em confronto com a polícia do Maranhão neste domingo 25. As mortes aconteceram no munícipio de Turilândia/MA.


De acordo com informações da polícia, José Vanderson da Silva Rodrigues (Vanderson) e Vanderlei Rodrigues Guimarães (Dinho) eram investigados por tráfico de drogas, assaltos e faziam parte de uma organização criminosa no município de Capitão Poço/PA.

A perseguição aconteceu depois que a dupla matou, por volta das 20h do dia 22 de julho na cidade de Santa Helena/MA, José Marcos Soares Nunes de 47 anos. Na fuga, uma viatura da polícia foi atingida com vários disparos de arma de fogo; nenhum policial ficou ferido. Em seguida, a dupla, que estava em uma veículo, empreendeu fuga em direção à cidade de Turilândia. Ao chegarem nas proximidades do povoado Bacabeira, abandonaram o veículo e fugiram por uma área de mato. 

Já no sábado 24, os criminosos invadiram uma fazenda da região e fizeram três pessoas de reféns, sendo a esposa do caseiro, que não se encontrava no local, o filho do casal e um outro funcionário. Durante a ação, o filho do casal conseguiu fugir e chamou a polícia. Em outro local da fazenda estava o caseiro que, ao perceber a movimentação, foi de encontro aos criminosos que o atingiram com vários disparos. O caseiro não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

Ao ser acionada, a polícia se deslocou para o local e solicitou apoio ao CTA (Centro Tático Aéreo) da capital, que  designou um de seus helicópteros para ajudar na ocorrência. As buscas pelos criminosos, só acabou no domingo 25, quando a dupla foi localizada em uma mata. Nesse momento a dupla resistiu à prisão e entrou em confronto com a polícia disparando contra os agente. Na troca de tiros a dupla foi morta.

Uma mulher que estava com os criminosos foi presa, sendo esta identificada como Aumicelia Batista Souza. Com o grupo, a polícia encontrou alguns carregadores de diferentes calibres. Os corpo foram removidos para o IML do município de Pinheiro/MA

Da Redação/Viva Notícias
Com Informações: Santa Helena Noticiasma



« VOLTAR
AVANÇAR »

Nenhum comentário