Neste domingo, 18, a chanceler alemã Angela Merkel descreveu as enchentes que devastaram parte da Europa como "aterrorizante" e prometeu rápida ajuda financeira enquanto visitava uma das áreas mais afetadas pelas chuvas e inundações. O número de mortos na região visitada por Merkel aumentou para 184.
Crédito: Reprodução/Twitter @siza_rita
"É assustador", disse ela aos moradores da pequena cidade de Adenau, no estado da Renânia-Palatinado, sobre o pior desastre natural do país em quase seis décadas e prosseguiu "A língua alemã mal consegue descrever a devastação que ocorreu."
O prefeito da cidade de Schuld, Helmut Lussi, não conseguiu conter a emoção ao comentar sobre as enchentes que atingiram a cidade durante a noite "A enchente aterrorizou os moradores. Essas são cicatrizes que não serão esquecidas e são muito difíceis de serem compreendidas" diz.
Centenas de equipes de resgate fazem buscas em regiões que foram transformadas em rios e cuja correnteza levaram veículos e deixaram outros soterrados na região que inclui a Alemanha, Áustria e Bélgica.
As inundações que começaram na última quarta-feira, 14, atingiram diversos estados e deixaram comunidades inteiras isoladas, sem energia ou comunicação.
Da Redação/Viva Notícias
Com informações da CNN Brasil
Nenhum comentário
Postar um comentário